Peroba Neles, Ou Melhor Photoshop Neles!

O que os candidatos fazem para promover uma boa imagem na eleição não é brincadeira. Mas nas eleições na cidade de São Paulo, ondeé permitida a fixação de cartazes e faixas nos postes, essa “boa imagem” chega a ultrapassar os limites da lógica. Alguns candidatos chegam a retocar as fotos que aparecem nos cartazes para parecerem mais jovens. É o caso de Marta Suplicy, candidata reeleiçãode prefeita pelo PT,e de Dalton Silvano, candidato a vereador pelo PSDB. O retoque das fotos chega a ser tão evidente, que parece que ambos tem 10 a 20 anos mais jovens. Na foto Marta parece muito com a Andréa Sorvetão, enquanto Dalton parece uma mistura de Silvio Brito com Casagrande. O famoso sorriso de José Serra, candidato a prefeito pelo PSDB, chegou a ser considerado motivo de piada. Motivo: ele nunca sorri em público. E para piorar, o sorriso dele aparenta ser tão artificial e sinistro que muitos afirmam que ele poderia fazer o Tio Chico da família Adams em algum próximo filme.

Mas de fato o grande destaque cômico destas eleições fica por conta do candidato a prefeito Osmar Lins do PAN. “Peroba neles!” é o seu bordão de campanha, que mais do que torna o candidato conhecido, em evidência, é mais um folclórico personagem das eleições no Brasil.

E por falar em campanha eleitoral, o TRE de São Paulo abriu uma páginade denúncia de candidatos que estão emporcalhando as ruas com propaganda ilegal. Se na sua rua, em qualquer cidade onde você mora do estado de São Paulo, um candidato instalou um cartaz ou faixa em obra publica, poste, sinalização de trânsitoou qualquer outro local que atrapanhe o trânsito ou sem sua autorização (caso você seja o proprietário do local onde a propaganda foi colocada), denuncie. Também o Jornal da Tardeabriu um canal para denúncia de propaganda política e porca, apenas para a cidade de São Paulo. Basta enviar um e-mail para porcalhoes@jt.com.br informando os dados sobre o local, o candidato e o motivo do incomodo provocado pela propaganda. Todo o domingo é publicado no jornal uma foto de uma propaganda sujismunda para que o eleitor não vote nesse candidato porcão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s