(-318): O Primeiro Grande Revés

Hoje acordei sentindo dores insuportáveis no lado esquerdo do abdomen. Junto com ele, a boca seca, as ânsias de vômito, a febre alta, o suor frio. Nunca havia sentido nada igual. A dor era tão intensa que chamei a ambulância. Após 1 hora chegou o resgate. Fui encaminhado ao hospital. Lá, tive pela primeira vez, a experiência de tomar soro. Foram duas tentativas, uma no braço esquerdo, que falhou, e outra no direito. Nunca tinha sido medicado dessa forma, nunca tinha ido ao médico de ambulância. Após exames, foi detectado que a causa era uma cólica renal provocado por cálculos renais. Agora estou em casa e passando bem. Mas era hora de pensar e de replanejar minhas atitudes com relação à minha saúde.

Fiquei investigando meus atos passados e talvez o exercício tenha provocado esse mal. Isto porque, no meu entender, tenho uma certa tendência a me desidratar com facilidade e isto sobrecarrega o sistema renal. E ultimamente tinha me exercitado demais. Essa é uma de minhas suspeitas.

Outra suspeita é quanto a minha alimentação. Apesar de ter mudado meus hábitos, como parar de fumar e fazer exercícios regularmente, minha alimentação continua ruim. Ainda não abandonei os lanches e pior, não passei a ter uma alimentação mais saudável.

(adendo em 02/05/2008) Recentemente descobri uma outra possibilidade ainda mais grave para a minha crise: os remédios que tomei na semana anterior. Ao ler as bulas dos remédios que me receitararam, por conta de uma suspeita de gripe e inflamação na garganta, vi que num deles havia como reações adversas crises renais. Ao ler a bula descontinuei o tratamento anteriormente recomendado e procurei o médico novamente em que outro tratamento, mais ameno, foi feito e que teve resultados.

Bem, o que me resta agora é procurar me cuidar. Estou me medicando e espero que as próximas crises (sim, haverão outras, pois ainda existem calculos a serem eliminados no organismo), sejam menos preocupantes que esta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s