O valor do carater

Com a falta de escrúpulos frente a uma sociedade cada vez mais anárquica, individualista e competitiva, caráter é um atributo que cada vez mais é relegado a segundo plano, infelizmente. Admitir o erro, ser e agir com sinceridade, ser leal, falar o que pensa, agir com firmeza, hoje são mais ligados a defeitos, como fraqueza e insanidade do que a virtudes, como respeito ao próximo, austeridade, honestidade, responsabilidade ou simplesmente, caráter.

Por isso, pessoas de carater são cada vez mais raras de se encontrar. Mas são estas pessoas que se destacam em suas atividades, pois além de exercerem suas atividades de forma coerente, também se tornam exemplos, sendo admiradas e respeitadas pelos outros.

Pessoas de carater serão sempre lembradas, mas aquelas que não possuem, serão facilmente esquecidas.

O que deseja ser daqui há 10 anos? Depende do que fizer agora. Tenha uma atitude de carater e, não importa o que faça, será sempre lembrado, mesmo ausente. Aja com falta de carater e será esquecido assim que se ausentar.

Carater é um valor que precisa ser cultivado, pois as pessoas não evoluem sozinhas, e sim coletivamente. E agir com carater é agir em prol do coletivo, e não do ego.

Uma resposta para “O valor do carater”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s