Novas Impressões Sobre A Tv Digital

(continuação do Post anterior)

  1. O SBT está enganando a galera anunciando programas em HDTV e transmitindo em resolução standard. Aproveita-se da nobreza da pouca audiência de TV digital.
  2. Há um delay das transmissões digitais em relação às analógicas. O tempo varia mas é de aproximadamente 4 segundos o que tratando-se de tecnologia é tempo a bessa.
  3. Um episódio curioso aconteceu na última quarta-feira, 23 de julho. Enquanto a Rede Globo transmitia a partida entre Internacional e São Pauloem Porto Alegre na resolução standard, a Band transmitia a mesma partida em HDTV.
  4. O que se nota é que o jornalismo é o setor televisivo que sofrerá os maiores impactos com a TV Digital, por ser uma tecnologia mais cara. Na Band, por exemplo, os noticiários são transmitidos em HDTV, mas as matérias de externa, são transmitidas em standard. A Rede TV! é a única que conseguiu fazer matérias em HDTV. A Rede Globo nem ousa veicular noticiários em HDTV.
  5. Somente a MTV e a Rede TV! exibe programas de auditório em HDTV. Todos os programas de auditório das demais emissoras estão em standard.
  6. A quantidade de produções nacionais em HDTV, passados 8 meses de TV digital é pouca. Destaque apenas para a Rede TV!, programas de auditório da MTV, Jornalísticos da Band,partidas de futebol, seriado (A grande Família) e novela (A Favorita) da Globo. Isso não torna a TV Digital atrativa, nem pra quem pode pagar por ela.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s