Era uma vez um coelho astuto e uma tartaruga corajosa. Ambos tramaram um desafio: quem completasse o percurso entre Morumbi e Diadema, no final da tarde, seria o vencedor.
E os dois competidores se foram: o coelho de carro e a tartaruga de ônibus. Apesar do trânsito, ambos seguiram com seus meios de transporte, e até que o coelho levava uma ceta vantagem, já que as paradas do coletivo eram constantes, e o ônibus rapidamente ficou lotado, a ponto de não haver espaço para ninguém, tornando a viagem da pobre tartaruga um transtorno, com lentidão e desconforto, ou seja, um martírio. Até que na Av. Cupecê, a pobre tartaruga perdeu a paciência e desceu da condução, decidida a completar o percurso a pé. Enquanto isso, o coelho estava preso no trânsito, mas poderia contar com o rádio e ar condicionado, o que faria com que sua viagem, apesar de extenuante, fosse mais tranquila.
Seguindo esta entoada, o coelho no carro, parado e a tartaruga,andando a pé e cansada, caminhava para passar o coelho, e por fim, a tartaruga, cansada, venceu o desafio, mas se sentiu tambem tão derrotada quanto o coelho, pois nesta história foram as autoridades que há 20 anos não concluíram o corredor que liga Diadema ao Morumbi e continuam dormindo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s