Um novo ciclo

Ontem eu completei 31 anos de idade. Sempre nesta época em que renascemos, temos que refletir o que passou e o que temos pela frente. Claro que por não termos o completo conhecimento sobre nosso futuro, mergulhamos em um mar de incertezas e isto, inevitavelmente nos impõe a um sentimento de angústia, quando não somos capazes de entender nossas próprias vidas. A reflexão, porém, pode nos fazer entender isto, fazendo com que um novo ciclo deva dar início, pois, como as esperanças se renovam a cada nova primavera pessoal que se inicia, esta fé seria uma força motriz para dar início à uma busca por novos caminhos.

Às vezes, esta reflexão nos faz concluir se devemos ou não imprimir uma mudança em nossas vidas. E este dilema é resolvido de acordo com o estado de espírito no momento em que a escolha é feita. A autoestima somado a um caráter otimista/pessimista/cético/realista, nos influem fortemente em nossas opções. Por conta do estado de espírito, podemos estar susceptíveis a erros, tanto por efetuar a escolha errada, quanto por deixar de passar uma oportunidade. Contudo, tudo isso pode ser revertido aprendendo com os erros e não deixando passar as oportunidades que são oferecidas.

Cada aniversário de vida é um momento de mudança, pois passamos a olhar a nós mesmos com um maior enfoque. Devemos aproveitar este momento para fazer um balanço: o que está certo e o que está errado e assim, agir para melhorar o que está bem e corrigir o que está mal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s