Nada mais além

Nada além de uma ilusão. Mas esta é uma ilusão real. Pois é uma realidade muito cruel para vê-la sem filtros. Nos arrastamos ainda mais fundo na alucinógena convicção, de que a verdade é algo que se apropria, de que deve ser confrontado com as “verdades” alheias, de modo que possamos triunfar sobre os outros através das crenças delas em nossas crenças.

Cada vez mais estamos isolados, sozinhos. Distantes, desnorteados, sem futuro, sem rumo, sem identidade, sem rosto, sem sentimento. Sem nada.

Somos migalhas amassadas pela dura realidade que nos destrói ainda mais. Somos miseráveis, compartilhando nossa própria miséria travestida de riqueza. Somos tolos, ostentando vantagens que não existem. Somos cópias inexatas e defeituosas de Dom Quixote, que veem gigantes em qualquer coisa, não apenas em moinhos de vento.

Enclausurados em nossas casas, o desespero é visto pelas janelas. Não pelo horizonte acinzentado de ruas cada vez mais fúnebres, mas pelo reflexo de nossas almas que vemos pelo vidro.

Nas ruas, o desatino de uma tragédia anunciada. Mais pessoas nas ruas, por necessidade ou descrença, contagiam não apenas o vírus, mas também a certeza de que dias de dor e sofrimento se avizinham.

São situações-limite. Se há um momento para aprender e amadurecer, que seja esse. Que possamos, com a ausência, a carência e o desatino, olhar o outro com mais empatia.

Que praças, parques e campos sejam novamente repletos de pessoas que se respeitem e se tolerem.

Que o vazio dos lugares também esvazie, em nós, o rancor.

20140914_003121

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.